AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

São Camilo adere ao projeto “Participação Ambiental” nas Serras da Mantiqueira

 

 Pela participação, o Hospital São Camilo recebeu um Selo de instituição ativamente incentivadora do projeto de marketing verde. Segundo a Revista Ecológico, o estado de Minas Gerais é o maior degradador da Floresta Atlântica, portando, a ONG Amanhágua visa ampliar a divulgação do projeto para preservá-la e recuperá-la.
. 
Colaboradores do Hospital São Camilo de Caxambu participaram do lançamento do Projeto “Participação Ambiental” - Plantando Mata Atlântica nas Serras da Mantiqueiras – realizado pela ONG Amanhágua, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que visa ampliar a qualidade de vida nas organizações rurais e promover práticas sustentáveis.

Os colaboradores do Hospital São Camilo, Marcos Dantas e Erivelton Nogueira participaram da inauguração do projeto.


Na oportunidade, foram plantadas várias espécies de mudas características da Mata Atlântica na Fazenda São José das Varges. O evento reuniu representantes de diversas empresas das cidades do entorno engajadas na preservação do meio ambiente. Os colaboradores do Hospital São Camilo, Marcos Dantas e Erivelton Nogueira participaram da inauguração do projeto que visa a recuperação da Mata Atlântica, conexão de fragmentos florestais, aumento da biodiversidade (fauna e flora), diminuição da pegada ecológica.
 
“É importante que o Hospital se integre às discussões que envolvem a melhoria da qualidade de vida das pessoas que tem total relação com o meio ambiente. O Selo nos motiva a continuar com ações de sustentabilidade”, afirma Marcos Dantas.