AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 2 de junho de 2013

Cavalo de charrete morre no centro de São Lourenço

Cavalo de charrete morre no centro de São Lourenço
Episódio ocorreu na tarde deste sábado, diante de uma multidão de turistas







Por volta das 16 horas deste sábado, em meio ao intenso movimento de turistas que lotavam a cidade devido ao feriado de Corpus Chisti, um dos principais cruzamentos da Av. Dom Pedro II em São Lourenço parou diante do triste episódio da morte de um cavalo de charrete.
O animal simplesmente  desabou no chão, expirando silenciosamente, depois de alguns minutos, em meio à perplexidade da multidão que acompanhou todo o episódio.
O senhor que aparece na foto chamou minha atenção por permanecer ao lado do animal - falando baixo e acariciando a cabeça do cavalo caído até o último momento, quando fechou os olhos e fez um gesto de oração budista.
O charreteiro, que declarou se chamar Rodrigo, e trabalhar há vários anos nesta atividade, informou que desatrelou o animal imediatamente depois da queda,  permanecendo no local durante todo o tempo, após conduzir a charrete para a área de um posto de gasolina situado nas proximidades. Rodrigo informou ainda que o cavalo não lhe pertencia, e que havia sido emprestado para trabalhar naquele dia.
A charrete era puxada por uma parelha de dois cavalos. Embora aparentasse estar bem alimentado, as condições de saúde e do esforço de trabalho do animal são desconhecidas.Também não se pode afirmar que o animal tenha morrido em consequência da queda.  O outro animal nada sofreu.