AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sind-UTE/MG subsede Caxambu e prefeito municipal se reúnem para debater demandas dos trabalhadores em educação da cidade


Na tarde desta quarta-feira (15/02) o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) subsede Caxambu e a Prefeitura Municipal da cidade tiveram a primeira reunião conjunta de 2017. Representando o sindicato estavam os diretores Cássio Diniz, Carla Fernandes, Júlio Alfaro e Selma Maria. Representando o executivo estavam o prefeito Diogo Curi e o vice Luiz Henrique.
O objetivo dessa reunião - solicitada pelo sindicato - foi fazer a apresentação formal das principais demandas da categoria dos professores e funcionários da rede municipal de educação. Entre elas estavam a solicitação de um calendário oficial de pagamentos de salários, o reajuste de 7,64% nos vencimentos básicos dos educadores (de acordo com o índice oficial do MEC) e revisão da política remuneratória e do Plano de Cargos e Salários para adequá-los a lei federal 11.738/08. Apresentou-se também algumas demandas de caráter organizativo, como a representação sindical nos conselhos municipais ligados a educação.
O professor Cássio Diniz, diretor estadual do Sind-UTE/MG e coordenador da subsede Caxambu disse que a abertura do diálogo é importante nesse momento, em que o novo prefeito assume o cargo. "Porém, é importante apresentarmos essas demandas cruciais e defender os interesses da categoria, para buscar resolve-las da melhor maneira possível", afirmou o dirigente sindical.
O prefeito Diogo e o vice Luiz Henrique se comprometeram a analisar as questões levantadas, se mostrando aberto ao diálogo com o Sind-UTE/MG, entidade sindical dos trabalhadores em educação da rede municipal. A proposta, tanto por parte da prefeitura quanto do sindicato, é abrir espaços de debate coletivo de soluções que possam trazer resultados satisfatórios.
ATENÇÃO: O Sind-UTE/MG CONVOCA OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CATEGORIA, PARA EXPOR OS RESULTADOS DO ENCONTRO DO SINDICATO COM O PREFEITO MUNICIPAL. SEXTA-FEIRA (17/02) ÀS 17H30, NO Sind-UTE/MG CAXAMBU