AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 11 de março de 2017

A FEIRINHA DA 16 DE SETEMBRO

A FEIRINHA DA 16 DE SETEMBRO
by José Celestino Teixeira.



Todos os Sábados funciona na Praça 16 de Setembro, em Caxambu uma Feirinha de Hortifrutigranjeiros, Livros, Produtos Naturais, queijos, manteiga e outros produtos , além é claro de petiscos da cozinha Árabe (muito presente na Região) produzidos pela Fada Madrinha, Flávia Sallun Al'Osta.


Já em funcionamento há alguns anos, agora adquiriu uma configuração musical com repertório e ritmos variados que alegram as manhãs de Sábado, na mais tradicional Estância de Águas Minerais do País, a Soberana das Águas e aprazível cidade de Caxambu, localizada no Circuito das Águas de Minas.


A configuração é a mesma daquela antiga Feira Hippie, em seus primórdios, que funcionou desde o final dos Anos 60, em BH (Belo Horizonte) nas Imediações do Parque Central e, também, na Praça da Liberdade nas Imediações do Palácio da Liberdade. Hoje ela voltou para o Centro, na Afonso Pena, onde ainda funciona.
Evidentemente que, ressalvadas as devidas proporções, o ambiente é saudável e i
nsere em seu contexto raízes do antigo Movimento Hippie, com lugar até para o Esoterismo e Alimentação Natural. Alguma nostalgia, ainda da Cultura Indiana podendo encontrar incenso, unguentos, livros, e se der sorte, alguma manifestação Hare Krishna.

Tem lugar e ambiente pra todos os gostos e tribos, até, para os protetores dos animais.
Mas, o que não vale mesmo é reclamar, só aproveitar.