AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Gazeta de Varginha: Parque das águas de Caxambu deve voltar para a Codemig e poderá ser privatizado

Parque das águas de Caxambu deve voltar para a Codemig e poderá ser privatizado


Foto: Wikipédia
A possibilidade do Parque das Águas de Caxambu retornar para a administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG se torna cada vez mais real. Pelo menos é o que deixa claro, informação postada em rede social pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Caxambu Mário Alves.
Em seu perfil o Legislador publicou cópia de um ofício enviado à direção da estatal, assinado por todos os membros da Câmara, questionando mais informações sobre um documento que a empresa enviou ao Prefeito Diogo Curi.
De acordo ccom a postagem do Presidente da Câmara, no referido ofício (CE. PRES. nº 77/2017) assinado pelo Presidente da Codemig Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco, a empresa notifica o chefe do Executivo Municipal  informando-lhe que “esta companhia não pretende renovar o Contrato firmado entre o Município de Caxambu e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG, que tem como objeto a “Cessão de uso do Parque das Águas de Caxambu” e, que, o mesmo será oferecido para a iniciativa privada explorá-lo”.
O que na prática significa que o local volta, após 30 anos, ás mãos da empresa e que a mesma poderá, como dona do espaço, licitar e terceirizar todo o Parque das Águas de Caxambu da maneira que a mesma desejar.
Nos questionamentos feitos pelo Presidente da Câmara e encaminhados á Codemig, o Vereador cobra uma posição mais transparente da empresa, perguntando entre outros assuntos se a não renovação do contrato para cessão de uso do Parque das Águas de Caxambu com o Município e, sua transferência para a iniciativa privada, é decisão irrevogável. Também pergunta se em algum momento o Parque das Águas será fechado ou se ocorrendo a transferência de sua administração à iniciativa privada, será preservado o acesso e, o uso do Parque das Águas ao povo caxambuense, como sempre ocorreu nesses últimos trinta anos?
O Presidente Mário Alves, em conversa informal com o editor do Tribuna  jornalista Sérgio Monteiro, informou que continuará usando de todas as prerrogativas como Vereador, assim como seus colegas de Câmara para buscar a melhor solução para a questão. – “Legalmente o Parque das Águas pertence à Codemig… moralmente o Parque das Águas pertence ao povo caxambuense…” – conclui o Vereador.

Fonte: Gazeta de Varginha