AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Fórum Semeando Letras MG - Consulta pública on-line - 18 de setembro a 13 de outubro

Fórum Semeando Letras MG - Consulta pública on-line - 18 de setembro a 13 de outubro

Inscrições abertas para Fórum Semeando Letras no Norte de MG
Montes Claros recebe evento promovido pela ALMG e pelo Governo do Estado no dia 12 de setembro


Mais uma etapa de regionalização do Fórum Técnico Semeando Letras – Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas já está com inscrições abertas. Montes Claros (norte de Minas) é o próximo município a sediar o encontro, realizado a partir da parceria entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação.
Os encontros regionais antecedem a etapa final do fórum, a ser realizada em Belo Horizonte, de 22 a 24 de novembro. O objetivo é coletar sugestões da sociedade civil para elaboração do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que vai estabelecer as metas e diretrizes para a área para os próximos dez anos, a fim de incentivar a leitura e democratizar o acesso às bibliotecas.
Quatro grupos de trabalho vão formular propostas
As discussões são orientadas por um documento de referência sistematizado pela Assembleia e pela comissão executiva do fórum. Os participantes podem, no entanto, apresentar novas propostas.
Durante o encontro, serão formados quatro grupos de trabalho para debater os seguintes temas: democratização do acesso; fomento à leitura e à formação de mediadores; valorização institucional da leitura e de seu valor simbólico; e desenvolvimento da economia do livro.
Cada grupo deverá priorizar três das novas propostas aprovadas. As sugestões serão avaliadas na etapa estadual e, se aprovadas, vão constar do documento final. No encontro regional de Montes Claros, também serão eleitos representantes para participar da plenária final, na Capital.
Outras quatro cidades também vão receber os encontros regionais: Governador Valadares (Vale do Rio Doce), 19/9; Belo Horizonte, 21/9; Uberlândia (Triângulo Mineiro), 26/9; e Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), 3/10. O Fórum Semeando Letras também passa por Varginha (Sul de Minas), 29/8; e Juiz de Fora (Zona da Mata), 5/9.
Além da interiorização, haverá uma consulta pública on-line para coletar as sugestões da população. O link ficará disponível de 18 de setembro a 13 de outubro.

Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação
(31) 9 9619 7901