AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CURSOS GRATUITOS DO HOSPITAL SÃO LOURENÇO JÁ TÊM DATAS MARCADAS

CURSOS GRATUITOS DE CUIDADORES, LESÕES DE PELE E APH JÁ TÊM DATAS MARCADAS



Os cursos gratuitos de CUIDADORES, TRATAMENTO DE LESÕES DE PELE e ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR (APH) já têm suas próximas datas definidas: dias 13/12 (Lesões/Pele), 14/12 (APH) e 15/12 (Cuidadores), todos das 8h às 12h, no Centro de Estudos do Hospital. Ministrados periodicamente pela enfermeira Fátima Framil (Serviço de Atenção Domiciliar/SAD do Hospital), os cursos são oferecidos gratuitamente à comunidade. As inscrições têm o valor simbólico de 2kg de alimento não-perecível (cada curso). Para se inscrever, basta ir à Recepção do Hospital ou ligar para 3339-2060 - e, nos dias dos cursos, levar os alimentos.

CURSO / CUIDADORES: orienta pessoas (com formação técnica ou não) que desejam trabalhar (ou já trabalham) na atenção à saúde de pacientes de qualquer idade, acamados ou com limitações físicas - e que, assim, necessitam de cuidados especiais.
CURSO / APH: aborda a prestação de primeiros socorros antes de encaminhar a vítima para um hospital - buscando minimizar danos que possam acarretar o agravamento ou, até mesmo, a morte de uma pessoa.
CURSO / LESÕES DE PELE: aborda os cuidados mais atuais e recomendados para tratamento de feridas, queimaduras, feridas cirúrgicas, úlceras de decúbito (pessoas acamadas), úlceras venosas ou arteriais, pé diabético etc.

A realização das capacitações integra a missão do Hospital São Lourenço: PROMOÇÃO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, o que se dá através dos atendimentos realizados diariamente (internações e urgência/emergência) e, também, na interação com a comunidade por outras formas, como os três cursos.




CURSOS DE LESÕES/PELE, APH E CUIDADORES.
Inscrições na Recepção do Hospital ou pelo telefone (35) 3339-2060. VAGAS LIMITADAS!

Marcos Querino